Em novembro de 1960, o mundo conhecia oficialmente a força de Etta James com o lançamento de At Last!, seu primeiro álbum de estúdio — e um dos mais icônicos da música soul americana.
Antes mesmo desse disco, Etta já era respeitada no circuito de R&B, especialmente após o sucesso de All I Could Do Was Cry. Mas foi com At Last! que a cantora deixou de ser uma promessa para se tornar uma estrela em ascensão, cercada por arranjos orquestrais e uma produção ousada que apostava em seu potencial de crossover entre o R&B e o pop.
Com produção de Phil e Leonard Chess, o álbum equilibra standards do jazz e do pop como Stormy Weather e A Sunday Kind of Love com interpretações poderosas que marcaram gerações. A faixa-título, At Last, se tornou a assinatura definitiva de Etta James — uma canção eternizada em vozes como Beyoncé, Stevie Wonder e Christina Aguilera.
Lançado no final de 1960 e aclamado ao longo dos anos, At Last! entrou para a história como um dos álbuns mais importantes da década de 60 e figura em listas como a da Rolling Stone dos maiores discos de todos os tempos.